Plataforma Zebrafish - Projeto Cientista Mirim - Vida Ativa - Instituto Butantã Destaque

05 Outubro 2018 Unidade II 35 Views
Plataforma Zebrafish - Projeto Cientista Mirim - Vida Ativa - Instituto Butantã Colégio Vida Ativa

Em (05/09), recebemos a visita da Dra Mônica Ferreira Lopes, diretora do laboratório LETA no Instituto BUTANTAN e conversamos sobre como ela se tornou BIÓLOGA, PESQUISADORA e CIENTISTA. Foi uma manhã cheia de conhecimento e  troca de experiências. Não fique de fora das notícias sobre as próximas atividades que nossos alunos do projeto “cientista mirim” participarão, teremos mais duas etapas fantásticas que trarão uma vivência única!

Os alunos do Colégio Vida Ativa do projeto cientista mirim juntamente com a professora Bruna ganharam uma experiência única, no último dia 05/10/2018 sendo estagiário por um dia no laboratório LETA (Laboratório Especial de Toxicologia Aplicada ). Iniciaram o dia com visita no biotério conhecendo de perto o Zebrafish "famoso Paulistinha"; passaram pelo setor de reprodução, o de alimentação (conhecendo os dois tipos que existe para essa espécie) entre outros. Em segundo momento os alunos curiosos entrevistaram pesquisadores das mais diversas áreas como: Matemático, Biomédicos e Biólogos. Nessas entrevistas conheceram um pouco mais das suas pesquisas e conquistas que influenciam o crescimento da ciência em nosso país. Finalizando a experiência desse dia com "chave de ouro", os alunos conheceram e se encantam pelos 3 museus dentro do Instituto Butantan- Museu de microbiologia, Museu Histórico e Museu Biológico.

E ai galera; preparados para a 3° fase???

Confira fotos da Palestra Com Dra.Monica Ferreira Lopes
Confira o vídeo dos alunos sobre o projeto Zebrafish
Confira fotos da Visita ao Intituto Butantã